Vereadores de Luisburgo reprovam contas da Prefeitura referentes à 2017 

A Câmara de Vereadores de Luisburgo promoveu reunião ordinária, na noite da quarta-feira, 24/06, presidida por Roque Garcia, em que foram aprovados três projetos de lei, um projeto de resolução, uma indicação e um veto foi reprovado. Além disto, os parlamentares também debateram assuntos de interesse da população.

Foi aprovado projeto de resolução que dispõe sobre a reprovação da prestação de contas do município de Luisburgo referente ao exercício financeiro de 2017. Os vereadores Renato Rodrigues e Zizinho Damasceno votaram a favor das contas da prefeitura, ou seja, contra a resolução.

Aprovado projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a abrir crédito suplementar no valor de R$ 390.000,00 destinados a acorrer despesas com aquisição de um veículo para a Secretaria de Educação, reforma do prédio e cobertura da quadra de esportes da escola municipal Gameleira e reforma do prédio e cobertura da quadra de esportes da escola municipal Cristinos.

Dois terços dos vereadores também votaram pela reprovação do veto do prefeito ao projeto de lei, de autoria do vereador Leco Caetano, que dispõe sobre a obrigatoriedade do Poder Executivo em prestar informações à Casa Legislativa de todas as despesas realizadas pelo município no combate a COVID-19. A justificativa do veto é que o projeto é inconstitucional uma vez que afronta o princípio da independência entre os Poderes.

Foi aprovado o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a abrir crédito especial junto ao orçamento para o exercício de 2020 no valor de R$ 90.753,80 destinados a ocorrer despesas para aplicações em ações de saúde e assistência social.

Aprovado projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da lei orçamentária de 2021.

INDICAÇÃO

De autoria do vereador Renato Rodrigues, foi aprovada indicação que solicita ao prefeito a implantação da Academia ao Ar Livre, próxima da quadra de esportes do Bairro São Jorge.

Assessoria de Comunicação Câmara de Luisburgo

Postado originalmente por: Manhuaçu News

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: