Vida e Saúde: Preenchimento labial, uma moda perigosa

Em busca de lábios mais volumosos e sensualidade, homens e mulheres têm procurado bastante pelo preenchimento labial, um procedimento estético que rejuvenesce, mas que pode ser perigoso.

“A procura por preenchimento labial aumentou muito durante a pandemia, porque estamos saindo menos e usando a máscara, o que facilita a fase de recuperação. Logo após o procedimento, os lábios ficam com edemas e inchaço. Muita gente adiava o desejo dos lábios mais volumosos por conta dos compromissos sociais”, conta a dermatologista Dra. Dailana Louvain, que atende na Vila Ema, em São José dos Campos/SP.

Segundo a especialista, este procedimento pode, de fato, devolver o aspecto jovial às pessoas que se sentem mal com o envelhecimento, mas também tem seus riscos, sobretudo se não for feito com um especialista.

O preenchimento labial pode ser perigoso, podendo deixar os lábios tortos e causar o chamado “bico de pato”, ou seja, um efeito inverso ao da beleza almejada. Há registros em que os pacientes tiveram dor crônica, oclusão arterial e necrose, sendo necessário o acompanhamento imediato do profissional responsável.

“Se você quer ter os lábios mais volumosos, é importante procurar um dermatologista certificado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Sem isso, os riscos de acidente podem ser muito elevados”, alerta a Dra. Dailana Louvain

Indicado também para quem quer fazer harmonização facial ou tratar as rugas em torno da boca, o preenchimento labial requer, entre outros cuidados, avaliação minuciosa da proporção da face pelo dermatologista e também da predisposição do paciente a alergias aos medicamentos utilizados no procedimento.

Segundo a Dra. Dailana Louvain, o mais recomendado é a aplicação de ácido hialurônico, um material seguro e bem aceito pelo nosso organismo.

“Todos os procedimentos são feitos de acordo com as estruturas do seu rosto, com cuidado para que o resultado seja o mais natural possível. Ele garante o volume e o contorno dos lábios por um período de seis a 12 a 18 meses”, afirma a médica.

Dra. Dailana também explica os efeitos do procedimento na autoestima das pessoas. De acordo com ela, os lábios preenchidos dão empoderamento ao paciente. Além do toque sensual, eles transmitem a ideia de uma pessoa mais extrovertida e autoconfiante. Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, mostram que os tratamentos estéticos mais procurados atualmente são: Preenchimento labial (1°), Toxina Botulínica (2°) e Laser (3°).

Dra. Dailana Louvain (Dermatologista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Postado originalmente por: Manhuaçu News

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: