Avivar aposta no setor de pescados com o lançamento do Filé de Tilápia

A Avivar Alimentos acaba de lançar no mercado seu mais novo produto, o Filé de Tilápia, que se junta ao portfólio diversificado e crescente da marca. Com a entrada desse produto, a empresa inicia um novo momento com a ampliação de sua oferta de mercadorias e introdução no setor de pescados. “A Avivar é uma empresa que se consolidou na produção e comercialização avícola de forma diversificada. Nesse momento, após muito estudo e reuniões, vislumbramos a oportunidade de ampliar a oferta de novos itens para um mercado que busca por produtos com qualidade”, explica o vice-presidente da Avivar, Antônio Carlos Vasconcelos Costa.

Em comemoração ao lançamento, na última sexta-feira, 18 de dezembro, a empresa retornou com seu programa “Avivar no Prato” Especial de Natal, em suas redes sociais, com a chef de cozinha Lorena Rodrigues, que ensina uma receita com o Filé de Tilápia, arroz de couve-flor a primavera e molho pesto de brócolis. A união dos novos produtos da marca busca trazer mais variedade e sabor para as mesas do centro-oeste mineiro e de todo o Brasil.

 

Crescimento do consumo de pescados

No varejo, a Tilápia é o pescado mais vendido e, neste ano, houve uma ampliação no consumo de peixe no país, que está associada à busca por uma alimentação mais equilibrada e de maior valor nutricional. No Brasil, o consumo anual é de 11 Kg por habitante em média, maior valor já apurado. Apesar do aumento do consumo, o país ainda não alcançou o recomendado pela Organização Mundial da Saúde, que é o consumo de, no mínimo, 12 Kg por habitante/ano. Essa lacuna aponta para o potencial de crescimento da atividade no país, que importa anualmente cerca de US$ 1,3 milhões em peixes para atender o mercado interno.

O post Avivar aposta no setor de pescados com o lançamento do Filé de Tilápia apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Nova FM

Pesquisar