Carteira Nacional de Habilitação ganha novo layout e fica mais segura

O TEMPO

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ganhará novas cores e itens de segurança a partir de 2 de janeiro de 2017. As mudanças atendem à nova regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A tarja no topo do documento atual, acima da foto de identificação do condutor, mudará da cor azul esverdeada para preta. A impressão, no entanto, permanecerá em alto relevo. A tarja também passará a ter o mapa do Estado que emitiu a CNH, no lado direito do documento.

Outra mudança é a impressão do mapa do Brasil, que será feita com uma tinta especial de segurança que dificulta a falsificação. Além disso, o fundo da CNH ficará mais amarelado e contará com elementos gráficos que só poderão ser conferidos por meio de luz ultravioleta. O documento também ganhará brasões da República que só serão visto com luz negra e holografias com a sigla CNH.

A nova CNH também terá um código numérico de validação composto pelos dados individuais de cada documento, o que irá permitir agentes do trânsito validar a carteira por meio de um aplicativo que será disponibilizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Outros itens da nova CNH serão dois números de identificação nacional, chamados Registro Nacional e Número de Espelho, além do número de identificação estadual, que será o mesmo do formulário do Registro Nacional de Condutores Habilitados.

20161221-cart-hab

Postado originalmente por: Nova FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: