28 Congresso
Divinópolis e Região

CEMIG apresenta plano de contingência voltado ao período chuvoso

Por: Nova FM 26/10/2017 19:55

A CEMIG apresentou hoje um plano de ação para o período chuvoso. A previsão é que as chuvas fiquem dentro da média, mas se chuva não vier, como nos outros anos, o impacto pode ser no bolso. 

Para que haja eletricidade nas casas, primeiro a água deve passar pelas turbinas. É o movimento delas que gera a luz. A mesma água que gera energia, por meio de turbinas, é a mesma que vai do céu durante o período chuvoso. Por isso, a CEMIG apresentou nesta quinta-feira (26), um plano de atendimento voltado ao período chuvoso. 

Segundo os meteorologistas da CEMIG, as chuvas neste verão devem ficar próximas de normalidade, já as temperaturas, devem varias entre minimas de 16ºC e máximas de até 32º C. Só que com a chegada do verão, também vem as chuvas e consequentemente a queda de raios, o que também influencia no trabalho da CEMIG. Até no mês passado, foram trocados 16 mil quilômetros de fiação elétrica em toda região Oeste de Minas Gerais.

Responsável por 85 municípios da região, a CEMIG possui 50 subestações, mais de 1800 quilômetros de linha elétrica e atende a uma população estimada em dois milhões de habitantes. Para o engenheiro Luiz Renato, é preciso que as pessoas tenham consciência ao utilizar equipamentos, principalmente em dias de chuva intensa. 

A CEMIG ainda explicou que os maiores níveis de precipitação podem ser registrados entre novembro e janeiro. Porém, se a chuva não foi significativa, quem paga o preço é o consumidor.

Postado originalmente por: Nova FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: