CNH passa a contar com QR code para evitar falsificações

Todas as Carteiras Nacionais de Habilitação emitidas a partir deste mês de maio passaram a contar com um novo recurso: o QR code. A inclusão do dispositivo estava prevista nas mudanças anunciadas pelo Conselho Nacional de Trânsito. 

Os motoristas infratores estão com mais dificuldade em transitar pelas estradas do país, após o DENATRAN ter lançado um recurso que desmascara quem estiver dirigindo de forma irregular. Agora, a Carteira Nacional de Habilitação vem com o QR code: O quadrado que nada mais é do que um código bidimensional.

Antes do QR code, a CNH havia ganhado outros recursos de segurança. Desde janeiro desse ano, quem vai tirar a carteira pela primeira vez ou renovar o a habilitação, conta com um documento mais moderno.

Como por exemplo, o papel usado tem a marca d’água do DETRAN e a bandeira do Brasil. A cor da tarja da parte de cima é preta e o mapa do estado mostra onde a carteira foi emitida.

Você motorista que está dentro da validade no modelo antigo, não precisa se preocupar, já que a mudança vai ocorrer na renovação ou expedição da segunda via. 

Em Divinópolis, os motoristas aprovaram o novo dispositivo.

 

Postado originalmente por: Nova FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: