Comerciantes apostam em estacionamento próprio para atrair clientes

Se você já saiu para fazer compras no centro de Divinópolis e não encontrou vagas para estacionar, bem vindo ao clube!!! Está cada vez mais difícil conseguir parar seu carro nas principais ruas do centro da cidade, as vezes é preciso parar a muitas quadras de distância da loja desejada. Problema comum de grandes centros comerciais. A cidade conta com uma frota de 118.718 veículos, segundo a SETTRANS, sem contar os carros de outras cidades que circulam diariamente pelas rua divinopolitanas.

 

Reconhecida como polo comercial da região Centro-Oeste de Minas, Divinópolis recebe um grande número de pessoas de outras localidades, que vem em busca de produtos e serviços que são encontrados somente aqui. Muitos clientes se deparam com a falta de vagas para estacionar. É nesse contexto que se destacam os estabelecimentos que possuem estacionamento próprio ou mesmo parcerias com estacionamentos privados.

 

Essa vantagem é bem explorada por comerciantes que buscam oferecer o melhor a seus clientes, e acabam conquistando mais espaço no mercado e fidelizando mais pessoas. O Laboratório Central é um desses estabelecimentos que enxergaram nesse diferencial, uma forma de atender a demanda cada vez mais crescente. Localizado na praça da Catedral (onde estacionar é quase impossível) ele traz, além de estacionamento próprio, um manobrista que auxilia os clientes ao chegarem no prédio.

 

O diretor do laboratório, Dr. Mateus Abreu, afirma que possuir estacionamento próprio, além de maior comodidade ajuda a impulsionar as vendas: “A nova sede matriz sempre contou com o estacionamento próprio, desde então notamos o crescimento das vendas provenientes deste diferencial, comparado a quando o Laboratório funcionava em outro local e não possuía um estacionamento exclusivo.”

 

Ainda é raro encontrar lojas de roupas que ofereçam estacionamento aos seus clientes, mas algumas já apostam nessa comodidade visto que, ao sair para comprar roupas, o consumidor tende a gastar mais tempo. Foi pensando nisso que a Loja Yellow abriu uma de suas unidades na rua Pernambuco, uma via de grande movimento. A loja conta com um espaço exclusivo para seus clientes estacionarem, permitindo assim que eles possam dedicar mais tempo à “experiência de compra”. Segundo o auxiliar Administrativo, Heitor Júnior, essa unidade foi pensada com esse diferencial e se destaca em meio as outras filiais da cidade, tanto em vendas como em números de clientes, devido a esta comodidade.

 

Muitos lojistas têm buscado formas de driblar a falta de estacionamento firmando parcerias com estacionamentos privados, em que os clientes de determinadas lojas parceiras ganham descontos no valor do estacionamento, sendo assim o consumidor terá como vantagem a segurança, comodidade e um preço bem “bacana”, tornando o momento de ir as compras ainda mais prazeroso, evitando a preocupação e o deslocamento em busca de vagas.

 

Outro seguimento que se destaca é os de conglomerados de lojas, os shopping centers. Além de reunirem uma variedade de lojas de inúmeros segmentos e atrair multidões, eles oferecem estacionamento próprio, seduzindo cada vez mais pessoas que se preocupam com a segurança de seus veículos.

Detalhes que fazem a diferença para os clientes e para os lojistas, além de ajudar na mobilidade urbana de modo indireto, diminuindo a quantidade de carros parados na ruas ruas a mercê da sorte, sabendo da pouca segurança que se é ofertada no país como um todo. A preocupação em modernizar e atender os clientes de modo diferente vem ganhando espaço e mostrado que alguns problemas podem sim ser a solução para tantos outros.

 

Fonte: Site CDL Divinópolis

Postado originalmente por: Nova FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar