Comércio de Divinópolis continua a demitir mais do que contrata

Comércio de Divinópolis continua a demitir mais do que contrata

Dados do CAGED, o Cadastro Geral de Empregados e Desempegados apontam para um cenário ruim no comércio de Divinópolis. Ao longo do ano de 2018, comparados os dados de janeiro a julho, já foram encerrados 278 postos de trabalho formais.  O único mês que não fechou com saldo negativo foi o mês de março, o que faz com que no apanhado geral os números sejam ruins.  Em julho, outros 111 trabalhadores ficaram desempregados no setor.

Apesar dos números ruins no comércio, quando se avalia todos os setores, a cidade fechou julho de forma positiva com a abertura de  61 postos de trabalho.  No ano todo, o balanço final também é bom, com 701 contratações. Estas porém se deram nos setores de serviços e indústria de transformação, onde entram a siderurgia e a confecção. De janeiro a julho, somados, os dois setores contrataram mais de mil trabalhadores ao longo de 2018.  

A construção civil vem oscilando ao longo do ano. Apesar do balanço geral ser de 50 empregos negativos ao longo do ano, em  julho o setor deu sinal de recuperação e contratou 107 novos trabalhadores. 

 

O post Comércio de Divinópolis continua a demitir mais do que contrata apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Nova FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: