Detran não justifica ausência de Divinópolis entre os municípios com pagamento do IPVA parcelado

Começou nesta quarta-feira (10), a escala de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018. Neste ano, o cidadão pode pagar em cota única, com desconto de 3% ou dividir em três vezes, sem juros. A escala vai até o dia 16 de janeiro, com vencimento para dois finais de placa por dia.

Além das condições já anunciadas, a partir desta quarta-feira (10), contribuintes do interior podem parcelar do IPVA em até 12 vezes no cartão de crédito. A medida, que inicialmente beneficiaria proprietários de veículos de Belo Horizonte por meio de totens foi estendida para o interior. Além da capital, outros 44 municípios do interior foram escolhidos para ter postos de atendimento. Na região Centro-Oeste, os postos de atendimento estão nos municípios de Araújos, Nova Serrana e Pitangui.

A reportagem do Sistema MPA entrou em contato com a assessoria de comunicação do Detran-MG e questionou a ausência de Divinópolis na lista. Além do questionamento sobre não inscrição de postos no município, a reportagem também perguntou se faltou algum procedimento para a inclusão de Divinópolis e sobre a possibilidade do município receber o serviço em breve. O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) não explicou a ausência de Divinópolis entre as cidades do interior, informou apenas que “o atendimento será ampliado progressivamente para outras cidades. Os cidadãos de cidades que não possuem postos de atendimento podem procurar o posto mais próximo”, informou o órgão.

Postado originalmente por: Nova FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar