Entenda os benefícios de uma boa suspensão

A Rádio Nova Sertaneja recebeu Eduardo Ducar, ele falou sobre os befefícios de uma boa suspensão veicular. Segundo ele todo motorista aprecia dirigir um automóvel estável, confortável e com o controle “na mão”. O sistema de suspensão é o principal responsável em assegurar estes benefícios para o condutor usufruir de uma experiência prazerosa ao volante.

Eduardo alerta sobre quanto é importante que seu mecânico realize uma inspeção nos componentes da suspensão que apresentam sinais de problemas. Bieletas com coifas deterioradas ou tortas comprometem a estabilidade do veiculo; bandejas com buchas de borracha deterioradas, folgas nas fixações ou tortas, geram ruídos e desgaste irregular dos pneus; molas desgastadas com marcas ou quebras nos elos, comprometem o comportamento do veiculo; bucha de suspensão trincada ou com a bucha metálica solta, gera ruídos e desgaste irregular do pneu; coxim do amortecedor quebrado transmite ruídos e vibrações para a carroceria. Sua função é de amortecer o impacto causado pelo amortecedor na carroceria do veiculo; se o Pivô quebrar, pode desmontar a suspensão. É essencial a cada 5.000km verificar o estado da coifa e se não está com folga excessiva; em caso do batente estar quebrado, ele gera ruídos e acelera o desgaste da mola e amortecedor. Sua função é impedir que o amortecedor sofra batidas bruscas quando chega ao final do curso.

Todos os componentes também devem ser verificados a cada revisão de 10.000km.

Notou algum dos sinais acima? É hora de procurar uma assistência especializada para solucionar os problemas na suspensão do seu veículo.

Outras dúvidas pode entrar em contato com Ducar, fica Rua Cel Bragança 2192 no São Judas. Ou pelos telefones 98822-3988 e (37) 3212-5004.

Entenda os benefícios de uma boa suspensão

 

O post Entenda os benefícios de uma boa suspensão apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Nova FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: