FIEMG de Divinópolis terá um novo gestor

A FIEMG regional Divinópolis, que abrange mais de 70 municípios, terá um novo gestor. Com a saída de Afonso Gonzaga, o cargo da presidência será extinto e o vice-presidente, que é natural de Formiga, será responsável pela entidade.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na tarde de hoje (07). Afonso Gonzaga ficou à frente da presidência da FIEMG regional Divinópolis por 16 anos.

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) abrange 76 municípios e presta assistência a 7.971 indústrias. Ao longo desses anos, a economia industrial deu sinais positivos. Em 2014, o Produto Interno Bruto (PIB) da região Centro-Oeste foi superior a R$ 33 milhões. A FIEMG ainda é responsável por gerir onze unidades do SENAI, escola tecnica e quatro unidades do SESI.

A eleição foi realizada nesta terça-feira (06) e quem comandará a regional será Paulo César Rodrigues da Costa, atual presidente do Sindicato do Vestuário da idade de Formiga. No dia 26 de maio, haverá uma assembleia onde será proposta uma mudança na legislatura da FIEMG. Atualmente, o presidente eleito fica por quatro anos no mandato. O objetivo é implantar um mandato de dois anos.

Com a saída de Gonzaga, o cargo de presidente da FIEMG será extinto e o vice-presidente será responsável por coordenar toda a região Centro-Oeste. Outro nome cotado para assumir a direção por um período de dois é o presidente do SINVESD, Marcelo Marcos Ribeiro. Afonso se despede da FIEMG com otimismo.

 A posse de Paulo César será no mês de maio. Se for aprovada na assembleia a possibilidade de que o vice-presidente fique por dois anos no cargo, quem assume o lugar de Paulo no segundo biênio será o atual presidente do SINVESD, Marcelo Marcos Ribeiro.

Postado originalmente por: Nova FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar