Mais de 300 empresas fecharam as portas em Divinópolis afirma CDL

COMERCIO DIVINÓPOLIS

Percorrendo pelas ruas de Divinópolis é possível notar a quantidade de lojas que encerram suas atividades nos últimos meses. A realidade é mais assustadora ao analisar os dados da Juncemg, que apontam aumento de 30% no número de empresas que encerraram suas atividades, somente neste ano, comparado a 2019.

Um total de 340 empresas fecharam suas portas em Divinópolis de janeiro a junho de 2020. Somente no mês de abril o aumento chegou a 81%. Divinópolis é a 3ª cidade em Minas com maior número de empesas fechadas.

O comércio funcionando apenas 6 horas diárias, sem abrir aos sábados, coloca a economia local ainda mais em risco. Nesse ritmo, o aumento do desemprego em Divinópolis nos próximos meses é real.

Após tombo recorde em abril, as vendas do comércio varejista cresceram 13,9% em maio, na comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi a maior alta da série histórica da pesquisa, iniciada em janeiro de 2000.

Mesmo com o forte avanço alcançado em maio , o resultado de maio foi insuficiente para o setor se recuperar da perda de 19,1% no acumulado em março (-2,8%) e abril (-16,3%), diante dos impactos da pandemia de coronavírus e das medidas de isolamento social.

Na comparação com maio de 2019, o varejo brasileiro teve queda de 7,2%, terceira taxa negativa consecutiva, evidenciando o nível ainda bem baixo da atividade do setor.

Confira os gráficos: https://tinyurl.com/y83wplgn

Reação vendas comercio crescem 13,9% em Maio, após tombo recorde na pandemia.

Ricardo Nunes preso na operação “Direto com o Dono”, esta sendo transferido de São Paulo para Belo Horizonte

 

O post Mais de 300 empresas fecharam as portas em Divinópolis afirma CDL apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Nova FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: