Encontro
Divinópolis e Região

Morte de garoto de 6 anos atropelado em Divinópolis confirma dados da Semana do Trânsito. Brasil é o 5º país do mundo em mortes de acidentes.

Por: Nova FM 26/09/2017 9:55

A morte de um garoto de apenas 6 anos em Divinópolis fortalece as estatísticas de acidentes no país. O menino saia da igreja com a família no Bairro Maria Helena neste sábado 23, quando foi atingido por uma motocicleta. Apesar de ter sido atendido pela equipe do SAMU ele morreu no Hospital. O caso em Divinópolis é mais um.  O Brasil é o 5º país do mundo em mortes de trânsito, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Todos os anos, cerca de um milhão e trezentas mil pessoas morrem por imprudência ao volante.

Segundo o Ministério da Saúde, em 2015, foram registradas 37.306 mortes em acidentes de trânsito no Brasil.

Segundo o Ministério da Saúde, em 2015, foram registradas 37.306 mortes e 204 mil pessoas ficaram feridas. O DPVAT pagou em 2015,  42,5 mil indenizações por morte no país e 515.750 pessoas receberam amparo por invalidez.

A frota de veículos em Divinópolis já ultrapassa a marca de 132 mil. O que representa um veículo a cada dois moradores. Pensando nisso, a Polícia Civil em Divinópolis apresentou dados referentes aos trabalhos prestados pela Delegacia de Trânsito e quais são os serviços oferecidos por ela na cidade.

Este ano, até o momento, 145 pessoas foram indiciadas por serem suspeitas de crimes relacionados ao furto e roubo de veículos. Para inibir esta prática, a Polícia Civil pretende dialogar com o legislativo no intuito de regulamentar a lei 12.977. Com ela, a ideia é reduzir o número de roubos e furtos de carros e impedir que peças sejam vendidas irregularmente.

Somente no primeiro semestre de 2017, mais de nove mil multas foram aplicadas pela SETTRANS em Divinópolis, e para conscientizar os condutores, o órgão desenvolveu uma série de atividades na última semana, na Semana Nacional de Trânsito.

A câmara de vereadores também trabalha na intenção de instaurar medidas educativas na cidade. O vereador Sargento Elton pretende levar à casa a ideia de instalar uma Transitolândia, que nada mais é do que uma cidade mirim destinada a educar e preparar crianças para a rotina do trânsito.

Postado originalmente por: Nova FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: