Sala Mineira do Empreendedor será inaugurada em Nova Serrana

A secretaria de Indústria e Comércio de Nova Serrana vai inaugurar a Sala Mineira do Empreendedor. Um espaço para empreendedores de todos os setores se aproximarem do poder público e entidades pró-empresário, a fim de formalizar os empreendimentos, oferecer orientações e informações para o desenvolvimento profissional dos negócios.

A inauguração será dia 9 de junho (sexta-feira), às 10h, na sala B-13 do Centro Administrativo.

O objetivo da criação deste espaço é melhorar o ambiente de negócios, facilitar o surgimento de novos empreendimentos, bem como aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável das empresas de Nova Serrana.

A Sala Mineira do Empreendedor de Nova Serrana será mais um parceiro dos empreendedores. Através dela será possível orientar os empresários sobre contas públicas, captação de recursos, além de fazer o encaminhamento para instituições federais e estaduais e possibilitar a abertura de mei’s (micro e pequenas empresas) através da Prefeitura, entre outros serviços.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Caires, será um grande instrumento para o desenvolvimento da cultura empreendedora na cidade. “É uma porta que se abre para os empreendedores de Nova Serrana. Além de diminuir a burocracia em relação à abertura de novas empresas, vamos fazer também análise de mercado e riscos, orientar quanto à captação de recursos e compras públicas, bem como criar uma cultura de exportação nos empresários daqui”.

Vale salientar que a Sala Mineira do Empreendedor de Nova Serrana é a primeira do Estado e atenderá empresas de qualquer segmento e porte, além de pessoas que desejam iniciar um negócio.

Postado originalmente por: Nova FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: