SAMU e Bombeiros aprimoram técnicas de atendimento a acidentes com cargas perigosas

Nesta manhã a rodovia MG 050 foi palco de uma simulação de acidente com produtos perigosos. A simulação faz parte de um treinamento para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o SAMU. Durante a ação foi reproduzida uma colisão entre um caminhão carregado com combustível e um veículo de passeio. No meio do acidente uma vítima.

O treinamento visa aperfeiçoar as técnicas de equipes envolvidas em atendimentos a acidentes. Em casos como este o primeiro passo feito pelos Bombeiros militares é um trabalho de segurança do local. Através da placa que fica atrás do caminhão, é possível identificar qual o produto ele está transportando. Depois da identificação, a água que é jogada serve para reduzir o risco de um incêndio no acidente. Água que é jogada de tempos em tempos para diminuir os riscos.

Após o procedimento sinal de positivo por parte do Bombeiro é hora de socorrer a vítima, momento em que a equipe do SAMU também entra em ação. Enquanto uma equipe trabalha no socorro, outra cuida da parte externa jogando serragem na pista para que o acidente não fique mais grave. A vítima é retirada com muito cuidado e levada até a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Felizmente tudo saiu bem, pois, este relato acima é apenas uma simulação de atendimento. Segundo o Corpo de Bombeiros, acidentes como este da simulação não são comuns, mas quando ocorrem, envolvem um alto número de militares e uma grande logística de assistência ao local. Portanto estar preparado é essencial para o resultado da ação.

 

 

 

Postado originalmente por: Nova FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: