SESI, SEBRAE, SEST, SESC, SENAI e SENAR terão corte de 50% no orçamento

SESI, SEBRAE, SEST, SESC, SENAI e SENAR terão corte de 50% no orçamento

Rio de Janeiro –
Economista Paulo Guedes diz em seminário da Apex- Brasil que este é um momento para investir no país (Bruna Prado/Apex-Brasil)

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, determinou à equipe uma meta de corte de 50% dos recursos do Sistema S, informou ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o economista Marcos Cintra, que vai comandar a secretaria especial da Receita Federal. Nesta segunda (17/12), Guedes afirmou, em encontro na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que é preciso “meter a faca no Sistema S também”.

“Muito do que o Sistema S faz pode ser feito pelo mercado de forma competitiva. Preservaremos as atividades com características de bens públicos”, disse. “O resto das atividades, como capacitação, o mercado atende bem”, afirmou Cintra.

O futuro secretário avaliou que “tudo está aberto à reavaliação pelo futuro governo. “O presidente Jair Bolsonaro representa renovação. E o ministro Paulo Guedes será o instrumento desse processo”, ressaltou.

Segundo Cintra, o futuro governo no Sistema S vai desonerar a folha de salários das empresas para estimular empregos. “Nossa prioridade”, afirmou.

“Estão achando que a CUT [Central Única dos Trabalhadores] perde o sindicato, mas aqui fica tudo igual? Como vamos pedir sacrifício para os outros e não contribuir com o nosso?”, afirmou Guedes, a uma plateia de industriais. Ele acrescentou que os empresários parceiros sofrerão menos cortes que os demais.

Ao iniciar sua palestra, o futuro ministro da Economia disse ainda haver empresários esperando pelo protecionistas do governo, assim como acontece com sindicalistas. Em sua opinião, “o Brasil é um país rico, virou o paraíso de burocratas, de piratas privados, em vez de ser o país do crescimento econômico”.

O post SESI, SEBRAE, SEST, SESC, SENAI e SENAR terão corte de 50% no orçamento apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Nova FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar