Sorbon demite 65 funcionários e encerra atividades em Divinópolis

Foto: Google Street View

A Sorbon anunciou na última terça-feira (1º) o encerramento de suas atividades em Divinópolis. A empresa, que tinha mais de 40 anos era responsável pela distribuição, armazenagem e logística da marca Kibon na região centro oeste , triangulo mineiro e no norte do Estado, com filial em Montes Claros.

A empresa, que chegou a ter cerca de 200 funcionários e atualmente contava com 65 funcionários demitidos, entre motoristas, vendedores e setor administrativo.

Aos funcionários, a empresa alegou durante uma reunião que o fechamento foi ocasionado pela quebra de contrato com a Kibon.

Não tiveram os contratos rescindidos apenas os funcionários que vão se aposentar (pela legislação, não podem ser demitidos) e do setor de RH da empresa. Além da matriz em Divinópolis, os funcionários da filial em Montes Claros também tiveram os contratos rescindidos.

A reportagem tentou contato na Sorbon, no entanto foi informada que os diretores da empresa estavam em viagem.

Em nota, a “Kibon informou que, desde julho de 2017, não mantém relação comercial com a Sorbon e ressalta que cumpriu todas as obrigações por ela assumidas no curso daquela relação. Kibon reforça que o abastecimento dos clientes permanece igual”.

Assessoria da marca da Unilever garantiu que “abastecimento dos clientes permanece igual em Divinópolis”. (Foto: Reprodução)

Postado originalmente por: Nova FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: