28 Congresso
Divinópolis e Região

Supermercados mineiros têm resultado surpreendente em setembro

Por: Nova FM 18/10/2017 12:55

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) divulgou resultados das vendas nos supermercados do estado no mês de setembro sobre agosto. Houve crescimento de 0,26% de acordo com o “Termômetro de Vendas”, pesquisa mensal realizada pela associação. Na comparação de setembro de 2017 com o mesmo mês do ano passado, o resultado apresentou expansão de 4,92%.

Entre os resultados na variação regional, o Centro-Oeste teve aumento em 0,02%. Esse crescimento refletiu também no índice acumulado do ano, que subiu pra 2,16%. Os números já estão deflacionados pelo IPCA/IBGE. Para os supermercadistas, o resultado é considerado “surpreendente”, porque setembro tradicionalmente é um mês de baixo desempenho nas vendas. No entanto pode ser explicado por fatores como a base baixa de comparação de agosto, quando ficou em 0,08%; recuperação no nível de renda do consumidor, mesmo que com empregos informais; mesmo sendo 30 dias frente a 31 em agosto, setembro teve um sábado a mais, o melhor dia de venda no setor.

Outro fator citado pelos supermercadistas foi a antecipação pelo governo federal da primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas para final de agosto e início de setembro (25/08 a 8/9).

Imagem Ilustrativa

Postado originalmente por: Nova FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: