84% dos jovens brasileiros não dedicam período recomendado para realizar atividades físicas

Um estudo revelou que quatro em cada cinco adolescentes no mundo são sedentários, sendo que a maioria são mulheres. A informação é da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Levando em consideração os jovens do Brasil, 84% que têm entre 11 e 17 anos não praticam nem uma hora diária de atividade física. Este período é o recomendado pela OMS.

Como justificativa, o estudo relata que a “revolução digital” é uma das causas desta tendência. O documento foi publicado pela revista The Lancet Child & Adolescent Health.

A pesquisa foi feita entre 2001 e 2016, com 1,6 milhão de estudantes de 146 países.  No mundo, 81% dos jovens de 11 a 17 anos escolarizados não praticaram 1 hora de atividade física em 2016. Em comparação com 2001, o número mostra queda. No período,  82,5% de jovens não praticaram algum esporte.

As meninas são as que menos praticaram alguma atividade física, chegando a 85%. Já 78% dos meninos não se exercitaram.

A prática de atividade física possui diversos benefícios na adolescência, como por exemplo, influência na melhora da capacidade cardiorrespiratória e muscular. Além disso, estudos recentes mostram que praticar exercícios físicos contribuem para o desenvolvimento cognitivo e socialização.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: