A partir da próxima segunda-feira (25), aulas da rede municipal de ensino acontecerão pela internet em Divinópolis

As aulas da rede municipal de ensino vão ser realizadas pela internet em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, com o intuito de evitar a disseminação da Covid-19 e não prejudicar o calendário letivo. O retorno das aulas acontece na próxima segunda-feira (25).

Desde o mês de março, as aulas da rede municipal estão suspensas. Algumas atividades chegaram a ser entregues para os pais dos alunos no dia 11 de maio, para os estudantes fazerem de casa.

Os alunos deverão acessar a plataforma de Ensino à Distância (EAD) que vai contar com vídeo aulas, avaliações e exercícios sobre os conteúdos ministrados.

Vale lembrar que as férias dos alunos foram antecipadas. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está viabilizando uma alternativa para os estudantes que não possuem acesso à internet. Para eles, as aulas poderão ocorrer de forma impressa ou através de algum veículo de comunicação.

Para acessar a plataforma, o estudante deve entrar no Portal do Cidadão, procurar a opção Módulo EAD e pedir que seu responsável crie um login. O local de estudo vai atender o ensino fundamental, regular e Educação de Jovens Adultos (EJA).

Em caso de dúvidas sobre algum conteúdo, o aluno pode enviar seu questionamento por meio da opção “Perguntas ao professor”.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: