Acidente deixa 12 pessoas mortas e uma gravemente ferida na BR-365, em Patos de Minas

O caminhão e a van colidiram frontalmente após o veículo menor tentar desviar de uma árvore que estava caída na pista

Doze pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um acidente na BR-365 em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, na madrugada desse domingo (20). Na ocasião, uma van e um caminhão colidiram frontalmente no KM 373, trecho conhecido como Curva dos Moreiras.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a van transportava trabalhadores rurais do Norte de Minas, da região de São João da Ponte, e onze pessoas que morreram estavam dentro do veículo. Eles seguiam para a cidade de Patrocínio para a colheita do café.

O motorista do caminhão também não resistiu. O veículo tinha placa de Itabaiana, no estado do Sergipe.

Um passageiro da van, de 26 anos, foi socorrido em estado grave com ferimentos na cabeça, abdome e joelho. Ele foi levado para o Hospital Regional de Patos de Minas.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade e, em seguida, encaminhados para os municípios de São João de Minas, Varzelândia, Brasília de Minas e Januária, todas no Norte de Minas. Já o corpo do condutor do caminhão vai ser levado para a cidade de Itabaiana.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que o motorista da van teria tentado desviar de uma árvore que estava caída na pista e colidiu de frente com o caminhão que vinha no sentido contrário.

A PRF explicou que a pista foi totalmente liberada às 8h.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: