AMIRT lança spot em comemoração ao Dia do Jornalista

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) lançou, nesta segunda-feira (5), spot em celebração ao Dia do Jornalista.

Durante a pandemia, estes profissionais se mantiveram firmes em busca de orientações para deixar a população bem informada.

Seja no rádio, televisão, portais ou jornais impressos, jornalistas se arriscaram diariamente para trazer as principais notícias, dando voz à comunidade e perpetuando a importância das medidas de proteção neste período.

O spot foi gravado pelo locutor Milton Franssa, que faz parte do grupo Sistema MPA, em Divinópolis.

Dia do Jornalista

A data é comemorada em 7 de abril e foi implantada pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) para homenagear Giovanni Battista Libero Badaró.

Badaró, que foi médico e jornalista, lutou pela Independência do Brasil. Ele foi assassinado em 22 de novembro de 1830, em São Paulo, por inimigos políticos. Em 7 de abril de 1831, devido ao movimento popular, D. Pedro I abriu mão do trono e deixou seu filho D. Pedro II, que tinha apenas 14 anos, no seu lugar.

Cem anos depois, ou seja, em 1931, a data começou a ser celebrada como Dia do Jornalista. Além disso, foi no dia 7 de abril de 1908 que a Associação Brasileira de Imprensa foi fundada, para que jornalistas tivessem seus direitos garantidos.

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: