AMIRT repudia agressão contra cinegrafista da TV Integração

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) repudia veementemente o ato criminoso cometido contra a equipe jornalística da TV Integração, afiliada da Rede Globo, por volta das 11h15 desta quarta-feira (20), em Barbacena, na Zona da Mata.

Na ocasião, o repórter cinematográfico Robson Panzera e a repórter Thaís Fullin realizavam uma matéria na Escola Preparatória de Cadetes (EPCAR), que fica na Rua Santos Dumont, no Bairro São José, quando um homem desceu do carro e se aproximou pronunciando insultos contra a emissora e a imprensa.

Segundo populares e a própria equipe, neste momento o criminoso agrediu o cinegrafista e destruiu o equipamento de gravação. Imagens foram feitas e encaminhadas para a polícia.

O agressor foi preso em flagrante e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Robson foi encaminhado para o Hospital Regional de Barbacena. Ele sofreu deslocamento do osso e luxação no dedo.

Em momentos como esse, onde o trabalho da imprensa é fundamental para informar a população e evitar que mais casos da Covid-19 se espalhem pelo mundo, deixamos nossa solidariedade aos profissionais atingidos e pedimos que todas as providências sejam tomadas.

O número de agressões contra profissionais da imprensa subiu para 54,07% de 2018 para 2019, sendo o Sudeste a região com mais casos registrados, conforme uma pesquisa divulgada neste ano pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). A AMIRT não aceita que mais atos como este fiquem impunes em nosso país e pede que as autoridades tomem todas as medidas cabíveis para mudar esse cenário.

Pesquisar