Anatel fecha rádio migrante que “queimou a largada” em Indaiatuba (SP)

São Paulo – Rádio Jornal AM iniciou suas operações em FM sem autorização da Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fechou uma emissora de rádio que estava fazendo suas transmissões sem autorização da agência governamental. A Rádio Jornal AM 1470 de Indaiatuba está em processo de migração AM-FM e iniciou suas atividades em 106.1 FM sem a autorização devida. O fato foi notícia em veículos da região de Campinas neste final de semana.

Segundo relatos, a Anatel fechou a emissora que estava operando de forma clandestina, já que o canal que seria destinada à futura FM ainda estava em fase de consulta pública. Mesmo já com sua canalização definida, a Anatel ainda não expediu as autorizações de transmissão no dial FM, tornando a operação ilegal.

Os membros da Anatel chegaram à emissora depois que fizeram o monitoramento e constataram que a emissora estava operando na frequência 106.1 FM, registrando nos documentos de apreensão como Rádio Jornal de Indaiatuba 106.1 FM.

Vale ressaltar que a operação das rádios AMs migrantes para o dial FM só deverá ocorrer após a autorização por parte da Anatel e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC). Enquanto isso não ocorrer, a transmissão é considerada ilegal pela agência, correndo o risco de fechamento e das providências cabíveis na legislação, segundo a própria entidade.

Por Tudo Rádio 

%d blogueiros gostam disto: