Após 26 anos, chinês consegue fazer cirurgia para retirar lâmina alojada em seu crânio

Um paciente, de 76 anos, identificado como Duorijie, passou por uma cirurgia para retirada da lâmina de uma faca que estava alojada na cabeça dele, em um hospital de Jinan, na China. O agricultor chinês havia sido esfaqueado há 26 anos. O utensílio de 10 centímetros estava até enferrujado.

Na época que sofreu a agressão, o chinês não tinha condições financeiras para pagar a cirurgia. Por este motivo, o idoso permaneceu com a lâmina alojada na cabeça, o que causava fortes dores.

Com o passar do tempo a situação piorou, as dores de cabeça se tornaram constantes, ele perdeu a visão do olho direito e quase teve paralisia total no braço esquerdo e na perna esquerda.

Após uma visita ao campo, profissionais do hospital da Universidade Médica de Shandong conheceram a história do agricultor e resolveram ajudá-lo. A equipe do neurocirurgião Liu Guangcun disse que o caso é considerado um “milagre”.

Depois de tomografias e exames de raios-X, os profissionais identificaram a lâmina alojada na base do crânio do idoso, na órbita ocular, pressionando o nervo óptico.

Devido à situação, Wang Qiron, otorrin do Hospital Shandong Qianfoshan, e o vice-chefe Wang Baodong, juntamente com o neurocirurgião Guangcun, realizaram uma cirurgia que foi dividida em duas partes. Uma no dia 2 de abril e outra no dia 8 de abril. Todos os procedimentos foram bem-sucedidos.

“Eu não conseguia rir, bocejar ou até tossir. Os médicos me deram uma segunda chance na vida e terminaram meu pesadelo de mais de 20 anos”, contou Duorijie, após as cirurgias, ao site “Unilad”.

Pesquisar