Após aumento do número de casos de Covid-19, apenas serviços essenciais poderão abrir em Guaxupé

Apenas serviços essenciais poderão abrir em Guaxupé, no Sul de Minas, a partir desta segunda-feira (6). Com a decisão, bares e restaurantes só vão poder funcionar por entrega. O motivo é o aumento do número de casos do novo coronavírus no município. A medida vale por 15 dias.

Na última semana, 100% dos leitos da UTI da Santa Casa foram ocupados por pacientes que estavam com a doença. Além da população de Guaxupé, a unidade aceita pacientes de outras regiões.

Apesar de no final de semana, duas pessoas morrerem, uma de Guaranésia e outra de Juruaia, e outros dois pacientes serem transferidos para leitos de enfermaria, a situação ainda permanece crítica na unidade.

A diretora técnica da Santa Casa de Guaxupé, Salma Regina Gallate, disse que a unidade chegou a um momento que está sendo preciso escolher quem interna na UTI e recebe os devidos cuidados e quem permanece na enfermaria.

Para melhorar a situação, a secretária de Saúde do município, Daniele Pettelli Lutf, explicou que haverá ampliação de dez leitos de UTI. Segundo ela, o governo federal repassou recurso de R$ 2,7 milhões para aumento das unidades.

Além disso, Daniele contou que a expectativa é que os leitos sejam implantados dentro de 90 dias.

Pesquisar