Após parceria, instituição de ensino do Sul de Minas recebe 40 toneladas de tabaco para transformar em adubo

O material foi distribuído entre as unidades do IF Sul de Minas de Muzambinho, Machado e Inconfidentes

Quatro caminhões transportaram 40 toneladas de tabaco entre as cidades de Uberaba, no Triângulo Mineiro, e Poços de Caldas, no Sul de Minas, nessa quinta-feira (26). Viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Receita Federal realizaram a transferência.

Segundo a PRF, o material vai ser transformado em adubo pelo Instituto Federal do Sul de Minas, que possui parceria com a Receita Federal. Os agentes apenas apoiaram a iniciativa das instituições, realizando a escolta.

O tabaco foi entregue as unidades de Muzambinho, Machado e Inconfidentes, para o processo de transformação em adubo, por meio da técnica de compostagem.

Conforme a polícia, “a descaracterização do produto ocorre com a mistura do tabaco aos demais componentes necessários à confecção do adubo e deve ser atestada por uma comissão de servidores da Receita Federal, especialmente designada para acompanhar o processo”.

Após o período necessário para estabilização do composto orgânico, que pode durar de 90 a 120 dias, o IF Sul de Minas vai realizar a distribuição desse material nas áreas de cultivo da Escola Fazenda da própria instituição.

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: