Aviário responsável por infestação de moscas volta a funcionar em Nepomuceno

Nessa terça-feira (10), foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta entre o Aviário Santo Antônio e a Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) e a Promotoria de Justiça. O aviário que fica em Nepomuceno, no Sul de Minas, corria o risco de ser fechado por causa da concentração de moscas.

Para permanecer com as atividades, o local vai ter que cumprir algumas determinações. Agora os galpões vão ter que dispor de esteiras para a retirado do esterco, a empresa terá que entregar relatórios, além de a cada três multas realizar reuniões públicas. Caso o aviário descumpra as regras, ele poderá ser suspenso novamente.

Vale lembrar que no mês de agosto, a empresa foi suspensa por causa da infestação de moscas no município. O pedido foi feito pela Supram e a interrupção duraria seis meses. Apesar de ter outras empresas que realizam a mesma atividade na cidade, foi constatado que o problema era causado pelo Aviário Santo Antônio.

Para controlar a moscas, diversas propostas foram feitas, porém o Núcleo de Controle Ambiental verificou que ações do processo de licenciamento foram descumpridas. Por isso, a medida foi tomada.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: