BDMG oferece linhas de financiamento para instalações de empresas no Aeroporto Industrial

Empresas interessadas em se instalar no Aeroporto Industrial poderão contar com linhas de financiamento oferecidas pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

O espaço, que é um projeto inédito do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, prevê benefícios fiscais a empresas exportadoras que estiverem instaladas dentro do sítio aeroportuário.

Para implantação da empresa, serão disponibilizadas linhas de crédito para investimentos e expansão, compras de máquinas e equipamentos, projetos de sustentabilidade, capital de giro e também em inovação.

O intuito é proporcionar aos empresários prazos mais longos e adequados à necessidade dos projetos, visando apoiar o crescimento dessas empresas e, naturalmente, o desenvolvimento socioeconômico do estado de Minas Gerais.

Segundo o diretor-presidente da BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, Marcos Brandão, as instalações do primeiro Aeroporto Industrial do país foram inauguradas em maio deste ano.

Para ele, o espaço vai aumentar a competitividade das empresas brasileiras no contexto internacional e atrair investimentos externos para o Brasil. Além disso, Brandão destaca que o projeto tem recebido apoio do Estado.

Segundo a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), “o Aeroporto Industrial é destinado, principalmente, à instalação de empresas que tenham como foco principal a exportação de produtos manufaturados, utilizando matérias-primas importadas em seu processo produtivo”.

Com isso, estas empresas terão os benefícios das isenções fiscais quando exportarem seus produtos acabados. Elas terão também a facilidade de importar matérias-primas e exportar sua produção utilizando o modal aéreo para acessar mercados internacionais e nacionais de forma rápida.

O espaço conta com uma área disponível de 750 mil metros quadrados e possui potencial para receber investimentos privados da ordem de R$ 3,5 bilhões nos próximos anos, considerando a soma dos investimentos de cada uma das empresas que se instalarem no local.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: