BR-040: PRF apreende 1 milhão de cigarros aromatizados vindos da Indonésia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite dessa terça-feira (10), um milhão de cigarros aromatizados contrabandeados na BR 040, em Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Foram recolhidos 50 mil maços, com 20 cigarros cada um. A mercadoria foi produzida na Indonésia.

Segundo a PRF, o veículo foi abordado por volta da 22h45, durante operação policial. Ao conversar com o condutor do automóvel, os policias perceberam falta de coerência nas informações fornecidas. A princípio, ele informou que estava vindo do Tocantins trazendo uma mudança para Sete Lagoas. Depois, disse a um policial que estava vindo de Feira de Santana, no estado da Bahia. Para outro agente, ele informou que saiu de Petrolina, no estado do Pernambuco.

Por este motivo, os policiais fizeram busca detalhada no veículo e acabaram encontrando um compartimento falso de, aproximadamente, 12m² na parte do baú do veículo. Ao ser aberto, os policiais encontraram diversas caixas com pacotes de cigarros aromatizados originários da Indonésia.

O homem confessou aos policiais que recebeu o caminhão de um homem chamado João em Petrolina, no estado do Pernambuco, e levaria para Limeira, no estado de São Paulo, para entregá-lo a outro homem chamado “Kleber”. Ele disse que receberia R$ 2 mil pelo transporte dos cigarros.

O motorista foi detido por contrabando e encaminhado juntamente com o caminhão e a carga para a Polícia Federal.

Vídeos disponibilizados pela Polícia Rodoviária Federal 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: