Corpo de criança desaparecida em Santa Maria de Itabira é encontrado

A forte chuva que caiu na madrugada de domingo deixou diversos pontos da cidade alagados 

O Corpo de Bombeiros localizou, na tarde desta segunda-feira (22), a criança de 5 anos que estava desaparecida em Santa Maria de Itabira, na região Central de Minas. Um forte temporal atingiu a cidade na madrugada desse domingo (21) e deixou rastros de destruição. O corpo do menino já foi retirado e encaminhado ao necrotério do hospital da cidade, onde vai aguardar perícia.

Segundo a corporação, os militares precisaram fazer um estudo da planta da residência para estimar onde o menino estaria. No local, havia uma árvore de grande porte que impedia o acesso, por isso, eles cortaram para encontrar a cama onde a criança estava.

Com o corpo do menino, a cidade soma seis mortes devido à chuva de domingo. Anteriormente, os militares encontraram o corpo de um homem, de 39 anos, soterrado no bairro Poção, e uma vítima do sexo feminino, que ainda não foi identificada, na Fazenda Oriente. Mais três corpos ainda foram localizados, sendo de um homem e d e duas mulheres, que ainda não tiveram as idades reveladas.

Chuva deixa rastros de destruição

No início da manhã de domingo, os bombeiros receberam chamadas para atendimento nos bairros Lambari, Nova Santa Maria, Centro, Poção e Cidade Nova. Foram registradas enchentes, desmoronamentos e pessoas ilhadas. Os militares ainda precisaram cortar árvores que estavam caídas em via pública.

Militares fizeram o transporte de vítimas. Divulgação/Corpo de Bombeiros

A princípio, a corporação enfrentou dificuldade para acessar o município, visto que barrancos desmoronaram em dois pontos da MG-129. Para liberar os pontos, foi necessário usar retroescavadeiras. Na ocasião, o Batalhão de Operações Aéreas realizou o transporte de equipes de bombeiros por helicóptero de Itabira até Santa Maria de Itabira.

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Também participam da ocorrência, militares de Ipatinga e Belo Horizonte. A guarnição explicou que a prefeitura e a Defesa Civil dispensaram a realização de campanha para arrecadação de donativos para as vítimas, já que elas estão recebendo doações de moradores locais no Centro Cultural da cidade.

Imagens: Divulgação/Corpo de Bombeiros

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: