Capital mineira recebe túnel de desinfecção para usuários do transporte coletivo; tecnologia evita disseminação da Covid-19

Um túnel de desinfecção foi instalado em uma estação de ônibus de Belo Horizonte nessa terça-feira (4). A tecnologia desenvolvida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Minas Gerais (Senai-MG) ajuda a evitar a disseminação da Covid-19 entre os usuários do transporte público.

O equipamento utiliza névoa de água ozonizada, que contribui para a eliminação de vírus, bactérias e fungos na superfície do corpo, como por exemplo, cabelos e pele, além de objetos expostos, como óculos, malas e bolsas.

Reprodução: FIEMG

Para a diretora da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Iara Abade, dentro dos transportes públicos é impossível de manter o distanciamento recomendado. Desta forma, a medida colabora para a segurança da população.

Segundo Iara, o equipamento não causa efeitos colaterais à saúde humana.

A iniciativa é uma parceria da Fiemg, por meio do Senai-MG, Consórcio Operacional do Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus do Município de Belo Horizonte (Transfácil), BHtrans e Prefeitura de Belo Horizonte.

O túnel de desinfecção está localizado na Estação BHBus Pampulha.

Pesquisar