Carreta capota e deixa carga de oxigênio espalhada em Leopoldina; bombeiros atuam na remoção nesta segunda (19)

Os trabalhos para retirada da carga estão sendo realizados nesta segunda-feira (19)

Uma carreta com carga de oxigênio capotou na BR-116 em Leopoldina, na Zona da Mata, no último domingo (18). O acidente ocorreu na altura do Km 768, no bairro São Luiz, na Serra da Vileta. Devido ao impacto, a cabine se separou do semi-reboque e a carga foi parar cerca de 700 metros da pista, em um local de difícil acesso.

A carga caiu em um local de difícil acesso. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
A carga caiu em um local de difícil acesso. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Nesta segunda-feira (19), o Corpo de Bombeiros dá continuidade aos trabalhos de inertização da carga de oxigênio líquido, para depois aplicar o nitrogênio. Assim que todos os riscos forem eliminados, a empresa responsável deverá retirar o veículo.

Segundo os militares, dois ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves e foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para uma unidade de saúde ainda no domingo.

Uma equipe da Companhia de Emergências Ambientais também esteve no local. Além disso, antes da atuação dos bombeiros, militares do Pelotão de Operações com Produtos Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nucleares (PQBRN) analisaram a situação para a remoção segura da carga.

 

garçonete

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: