Chinês arremessa moedas na turbina de avião para atrair sorte, mas é detido pela polícia local

No país é bastante comum usar moedas para atrair sorte

Um passageiro foi preso após admitir ter jogado moedas em uma aeronave antes de embarcar como um ritual para ter sorte. O fato inusitado aconteceu com a companhia chinesa Beibu Gulf Airlines.

Conforme o jornal Global Times, outros 148 passageiros estavam a bordo do avião que sairia de Wifang com destino a Haikou. Porém, o voo foi cancelado e o homem detido.

Na ocasião, funcionários encontraram moedas no chão e debaixo de uma das turbinas da aeronave. Em seguida, os tripulantes foram alertados sobre o ocorrido e uma equipe foi investigar as condições do motor.

O homem revelou ter jogado seis moedas embrulhadas em um papel vermelho na turbina do avião para trazer sorte ao voo. Mas devido ao risco que colocou para todos os passageiros e funcionários que estavam na aeronave, ele foi preso pela polícia local.

Apesar de as moedas serem retiradas por uma equipe de manutenção, o voo foi cancelado por questões de segurança.

Vale lembrar que na China é comum usar moedas para atrair sorte. Em 2019, um passageiro da Lucky Air também arremessou os itens em uma aeronave, mas foi multado em 140 mil yuans, o equivalente a R$ 117 mil.

Foto: Reprodução/Twitter

 

%d blogueiros gostam disto: