Cidades do Centro-Oeste de Minas decretam situação de emergência em saúde pública

Para evitar a disseminação do novo coronavírus, prefeituras de Formiga, Arcos, Nova Serrana, Pará de Minas e Piumhi decretaram situação de emergência em saúde pública. Todos os municípios fazem parte da região Centro-Oeste de Minas, onde um caso já foi confirmado na cidade de Divinópolis.

Com a intenção de evitar o contágio, as aulas foram suspensas e eventos públicos e privados foram cancelados.

Na cidade de Formiga, a medida prevê a criação de um Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, suspensão das aulas da rede municipal de ensino, do dia 18 ao dia 29 de março, podendo ser modificado, e suspensão das atividades a serem realizadas em espaços de domínio público. No município, tem um caso suspeito da doença e dois descartados.

Em Arcos, as medidas adotadas encerram no dia 29 de março. A Administração Municipal vai funcionar de forma parcial, já escolas e creches foram fechadas. Além disso, o decreto recomenda que eventos sejam cancelados, assim como cultos religiosos e festas.  Na cidade possui dois casos suspeitos da doença.

No município de Nova Serrana, a medida entra em vigor a partir de quinta-feira (19). Shows, eventos culturais e reuniões religiosas serão suspensos, assim como em casas noturnas, clubes e academias. Além disso, fica proibida a vista em Instituições de Longa Permanência de Idosos, por 20 dias, contados a partir desta quinta.

Em Pará de Minas, as aulas foram suspensas entre os dias 18 e 22 de março. O planejamento para enfrentamento da doença na cidade será elaborado durante este período.

Já em Piumhi, as aulas nas escolas municipais vão ser suspensas por três dias a partir desta quarta-feira (18), podendo ser prorrogado. Além disso, as férias de servidores da Secretaria de Saúde foram suspensas durante os meses de abril e maio. Eventos com aglomeração de pessoas também foram vedados.

Vale lembrar que estas são apenas algumas das medidas adotadas por cada município.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: