Cidades do Norte de Minas decretam situação de emergência em saúde pública

Após casos suspeitos do novo coronavírus, mais duas cidades mineiras decretaram situação de emergência em saúde pública em Minas Gerais. As Prefeituras de Porteirinha e Pirapora, no Norte do estado, tomaram a decisão como ação preventiva.

Três casos da doença estão sendo investigados pelas Secretarias Municipais de Saúde em Januária, Pirapora e Porteirinha. Os casos ainda não são considerados suspeitos, pois ainda precisam da confirmação do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Pirapora, disse, em nota, que uma pessoa esteve no último sábado (14), na Fundação Hospital Dr. Moisés Magalhães Freire, com sintomas de gripe. A paciente retornou de uma viagem internacional recentemente e foi orientada a ficar em isolamento domiciliar. Os exames foram encaminhados para a Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte.

Em Porteirinha, uma mulher de 34 anos apresentou sintomas do novo coronavírus após voltar de São Paulo. A mulher também passou por exames, que foram encaminhados para a Funed, e segue em quarentena. O caso está sendo acompanhado pela Unidade Básica de Saúde de Serra Branca e Secretaria Municipal de Saúde.

Já em Januária, um paciente, também de 34 anos, foi atendido com sintomas da doença após voltar do litoral da Bahia. O paciente está em quarentena e segue sendo acompanhando. Os exames também foram encaminhados para a Funed.

Com a publicação do decreto, diversas medidas serão tomadas para evitar os impactos da doença nas cidades de Pirapora e Porteirinha.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: