Cidades Históricas divulga os 300 anos de Minas Gerais

O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer os preparativos para as comemorações dos 300 anos do Estado de Minas Gerais, que começam a ganhar corpo com os eventos que estão sendo programados pelo município de Caeté, uma das primeiras vilas de nosso Estado.

Criado oficialmente no dia 12 de setembro do distante ano de 1720, a antiga Capitania da Minas do Ouro começa a articular agora suas instituições para relembrar, reverenciar e celebrar a sua história, escrita em páginas de ouro nesses últimos trezentos anos. A cidade de Caeté, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio, foi a primeira a se manifestar diante da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais para sediar as comemorações. E essa manifestação já recebeu o apoio institucional do Governo do Estado e uma programação extensa que começa a ser definida, para abrir o ano das comemorações. O dia 13 de setembro deste ano foi escolhido como lançamento das festividades indo os eventos até o seu encerramento, no dia 12 de setembro de 2020.

Para o encerramento do ano de comemorações dos trezentos anos de Minas Gerais, o município de Caeté já está preparando um grande evento para celebrar e marcar esse ano histórico. Agora no dia 13 de setembro foi aceso o fogo simbólico alusivo à criação da Capitania de Minas Gerais, diante da Capela do Rosário, no distrito tricentenário de Morro Vermelho, em Caeté, no local exato onde, segundo a história, foi iniciada a Guerra dos Emboabas e ocorreu a 1ª eleição direta das Américas, que elegeu o Governador primaz de Minas, à revelia da Coroa Portuguesa, o líder emboaba Manoel Nunes Viana. A proposta é que este fogo seja partilhado com os demais Municípios mineiros ao longo do ano comemorativo.

Para saber mais sobre os eventos do ano comemorativo dos 300 anos de Minas Gerais é só acessar o Portal cidadeshistoricasdeminas.com.br, pois muitas serão as iniciativas e eventos que serão anunciados ao logo dos próximos 12 meses.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: