Cidades Históricas vai a Caeté

O Cidades Históricas de Minas vai te levar até a tricentenária cidade de Caeté, município que fica a 55km de Belo Horizonte, e que neste mês de agosto está em festa, com vários eventos culturais, religiosos, gastronômicos e ecológicos, realizados em vários pontos do município.

Sede do Santuário da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade, Caeté está celebrando os dias de Nossa Senhora do Bonsucesso e de São Caetano, com eventos que tem tradição secular no município. No final de semana dos dias 16 e 17 de agosto haverá uma grande programação religiosa em seu centro histórico, terminado nas noites com shows e barraquinhas de comidas típicas. No domingo, dia 18, a cidade receberá o grande show da Orquestra Ouro Preto, com a participação especial da cantora Fernanda Takai.

Caeté possui muitas riquezas em seus arredores, com destaque para o distrito de Morro Vermelho, que recebe turistas nos finais de semana com sua belíssima cachoeira de Santo Antônio e seus aprazíveis bares e restaurantes. O Santuário de Nossa Senhora da Piedade, na Serra da Piedade, recebe romeiros e devotos do Brasil inteiro e é ponto de partida de peregrinos do Caminho da Fé, que liga o Santuário de Caeté, a Padroeira de Minas Gerais, ao da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, no Estado de São Paulo.

Para saber mais sobre Caeté, visite o Portal: cidadeshistoricasdeminas.com.br ou entre em contato com a secretaria de Turismo do Município, pelo telefone 31 – 3651-8053. Programe-se e vá conhecer essa que é uma das mais antigas e charmosas cidades históricas de Minas Gerais.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: