Cidades Históricas vai ao Festival de São Thomé das Letras

O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar até a bela e mística cidade de São Thomé das Letras, no Sul de Minas, que nos dias primeiro, dois e três de agosto será povoada por música, com a realização dos tradicionalíssimos Festival da Canção de Thomé – FECAST, que neste ano chega a sua Décima Sétima edição, e o Festival Nacional da Canção – FENAC.

O Festival da Canção de São Thomé é reconhecido por muitos por divulgar os artistas locais e a cidade e o Festival Nacional da Canção é considerado um dos maiores festivais da canção do Brasil, e contará com a presença de cantores e compositores de todo o país, vindos de estados do norte, nordeste e sul do Brasil. O Festival Nacional da Canção conta com premiação de duzentos e trinta mil reais, que serão distribuídos em várias categorias e sua grande final, que será realizada na cidade de Boa Esperança.

Sempre muito prestigiado, a produção do Festival de São Thomé das Letras se prepara para receber turistas do Brasil inteiro, que lotam a cidade nos feriados e dias de eventos.

O palco do Festival será montado na Praça Barão de Alfenas, área central da cidade, com seu conjunto arquitetônico que é considerado um dos mais belos do Brasil, com casario erguido e construído entre pedras, encontradas em todo o município, datados do século XVIII.

Entre uma canção e outra, São Thomé das Letras oferece um leque enorme de belos e charmosos restaurantes, além de bares com música ao vivo e um cenário paradisíaco. A cidade é ainda rodeada por belíssimas cachoeiras, muitas delas de fácil acesso, proporcionando ao visitante uma gama enorme de passeios ao redor do seu centro histórico.

Para saber mais sobre o Festival da Canção de São Thomé das Letras e dos atrativos turísticos do município é só acessar o portalcidadeshistóricasdeminas.com.br ou entrar em contato com o departamento de Cultura do município, pelo telefone: 35- 3237-1276.

Programe-se e vá conhecer essa que é uma das mais belas cidades históricas de Minas Gerais.

Anexos para downloads:

2 comentários em “Cidades Históricas vai ao Festival de São Thomé das Letras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: