Cidades Históricas visita o I Festival de Literatura de Conceição do Mato Dentro

O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer o primeiro festival de literatura de Conceição do Mato Dentro, batizado de DIVERA, Festival da Palavra e da Cultura, que vai acontecer nos dias 18, 19 e 20 de outubro, na Praça Magalhães Pinto, no Largo da Capela de Santana, centro histórico da cidade, com entrada franca.

Estruturado com debates, palestras, contação de histórias, batalha de rimas, lançamentos de livros, o Festival Literário de Conceição do Mato Dentro vai prestar uma homenagem ao cartunista Ziraldo, que frequentou muito a cidade, e vem resgatar a vocação natural de Conceição, cidade nascida no século XVIII, que revelou grande políticos, magistrados e intelectuais a Minas e o Brasil, e sempre foi berço de grandes literatos, fato esse que o Festival vem reafirmar e mostrar para toda a população.

Conhecida por seus festivais de música, Conceição do Mato Dentro é reverenciada como a Capital Mineira do Ecoturismo e muitas são as belezas naturais em seus arredores, além de estar inserida em dois circuitos turísticos: o dos Diamantes e o da Serra do Cipó. Entre uma palestra e outra é bom encontrar um tempinho e desfrutar das várias cachoeiras cinematográficas espalhadas pelos distritos da tricentenária cidade.

Para saber mais sobre o Festival Literário de Conceição do Mato Dentro e de seus atrativos é só visitar o Portal www.cmd.mg.gov.br ou entrar em contato com a Secretaria de Turismo do município, pelo telefone: 31 – 3868 – 2223. Programa-se e vá conhecer essa que é uma das mais importantes e representativa cidades históricas de Minas Gerais.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: