Com dezenas de condecorações e brilhante trajetória no rádio, Samuel Martins celebra 77 anos em Lagoa da Prata

Aos sete anos de idade, Samuel Martins de Almeida, que hoje tem 77, soube pela primeira vez o que era trabalho. Apesar de ainda criança, ele conta com orgulho sobre sua trajetória profissional, que começou como engraxate, depois vendendo biscoitos, quitandas e verduras com um balaio em sua cabeça.

Samuel é o mais velho de cinco irmãos, nasceu em 5 de julho de 1943, em Canápolis, no Triângulo Mineiro. Ele perdeu sua mãe muito cedo e, por isso, precisou trabalhar para ajudar no sustento da família.

Com força de vontade e dedicação, hoje ele é dono de uma das emissoras mais tradicionais de Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de Minas, a rádio Tropical, que completa 40 anos em 8 de agosto de 2020, sendo 38 anos no AM e 2 anos agora no FM.

Para alcançar seus propósitos, Samuel fez diversos cursos, dentre eles, Roteiro para Cinema e Vídeo na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), em Divinópolis, e Estratégia Empresarial Comercial pela Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte. Ele já trabalhou como caixa, vendedor e fotógrafo.

Atualmente, é empresário e proprietário de várias empresas no setor comercial, de comunicação e prestação de serviços. Sendo algumas delas, Elmar Eletrônica Ltda e Somóveis Ltda.

Em 1982, Samuel fundou o SPC/CLD e foi presidente e mantenedor até 1997. Ele recebeu dezenas de condecorações, como destaque de melhor gerente pelo Jornal O Pratense em 1969, destaque comerciante pela Emater e Clube Recreativo Lagoense em 1974, incentivador do Esporte com o troféu “Sangue Azul” em 1975, medalha “Ilídio de Carvalho” pela Câmara Municipal de Lagoa da Prata em 1981 e honra ao Mérito pela Folha de Lagoa – Categoria Comunicação – em 2012.

Em 17 de junho de 2010, recebeu a benção apostólica pelo Papa Bento XVI. Além disso, em 2000 ingressou no Lions Clube de Lagoa da Prata, sendo que em 2001 passou para a categoria de sócio.

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) agradece a Samuel pelo empenho à frente de sua emissora e por contribuir para a comunicação do estado de Minas Gerais.

Pesquisar