Concurso de presépios inicia em outubro na cidade de São João del Rei

O concurso vai premiar os melhores presépios em dinheiro e certificados

As inscrições para participar do 15º Concurso de Presépios promovido pela Universidade Federal de São João del Rei, na região Central de Minas, iniciam no dia 29 de outubro. O evento é um dos mais tradicionais da instituição.

Devido à pandemia da Covid-19, o concurso vai ser feito totalmente on-line. A Comissão de Julgamento, composta por servidores da universidade e membros da comunidade externa, será responsável por avaliar os presépios, sendo que os 10 melhoras vão ser escolhidos por meio de votação popular no Instagram do Centro Cultural UFSJ.

Os três primeiros colocados de cada categoria vão receber um prêmio em dinheiro e Certificado de Melhor Presépio Tradicional e Melhor Presépio Não Tradicional pelo Júri Popular.

O concurso tem como intuito incentivar a tradição artístico-religiosa dos artesãos locais e da microrregião do Campo das Vertentes. Os interessados devem se inscrever até o dia 29 de novembro.

Além de moradores de São João del Rei, podem participar da avaliação quem reside nas cidades de Divinópolis, Alto Paraopeba e Sete Lagoas, locais que possuem campus da UFSJ.

Para mais informações envie um e-mail para [email protected]

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: