Covid-19: prefeitura de Montes Claros publica decreto com lista de comorbidades

Dentre as comorbidades listadas estão diabetes, pneumopatias crônicas graves e Hipertensão Arterial Resistente (HAR)

A Prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, publicou decreto sobre a escala prioritária de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades. O texto foi postado nesta quinta-feira (6) no Diário Oficial do município.

Desta forma, foram definidos dois grupos para imunização. O primeiro é composto por pessoas com Síndrome de Down; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); gestantes e puérperas com comorbidades; pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos e pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício (BCP).

Já o segundo grupo é direcionado a pessoas com comorbidades; pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício (BPC) e gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes.

Além disso, no segundo grupo, a faixa etária estabelecida é de 50 a 54 anos, 45 a 49 anos, 40 a 44 anos, 30 a 39 anos e 18 a 29 anos.

Com exceção para portadores de Síndrome de Down e de Deficiência Permanente, as demais comorbidades precisam de apresentar atestado comprovando as informações no dia da vacinação.

Dentre as comorbidades listadas pela prefeitura estão diabetes melitus, pneumopatias crônicas graves, arritmias cardíacas e Hipertensão Arterial Resistente (HAR). Para consultar todas as comorbidades acesse o site da prefeitura.

 

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: