Cresce número de golpes pela internet e pessoalmente, em Araxá

Doze ocorrências de golpes foram registradas nos últimos 20 dias em Araxá, no Alto Paranaíba. As informação são da Polícia Militar, que explicou ainda que os crimes foram praticados pela internet e pessoalmente.

Segundo a polícia, os golpes presenciais eram realizados por meio de notas falsas de dinheiro. Apenas no comércio da cidade, a PM teve duas ocorrências nos últimos dias.

Um dos motivos para o crescimento da prática do crime é a falta de atenção durante o atendimento. Com as medidas de segurança adotadas por causa da pandemia, o comerciante acaba não prestando atenção ao pegar uma nota com valor maior.

O sargento Rogério Pereira Amorim conta que é preciso desconfiar quando um cliente paga um produto que custa R$ 2 com uma nota de R$ 100.

Já as fraudes virtuais ocorrem, geralmente, quando o valor de um produto adquirido é muito menor do que a maioria dos estabelecimentos. A negociação ocorre pelo WhatsApp, o consumidor faz o depósito e não recebe o produto em casa.

Para localizar este tipo de criminoso, conforme explica o sargento, é mais difícil. Visto que, normalmente, a pessoa atua em outros estados e troca o chip de telefone constantemente.

Pesquisar