Criança morre após ser picada por escorpião em Bocaiuva

Um menino, de três anos, morreu após ser picado por um escorpião na última segunda-feira (9), em Bocaiuva, no Norte de Minas. Por causa da gravidade do estado de saúde, a criança foi encaminhada para o Hospital Universitário Clemente Faria (HUCF), em Montes Claros, na mesma região.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o menino morreu após ter complicações no quadro. Devido a criança pesar menos que uma pessoa adulta, o veneno fica em maior concentração no organismo dela, sendo o coração e o pulmão os órgãos mais afetados.

Vale lembrar que no último domingo (8), outra criança, de cinco anos, foi picada duas vezes por escorpiões na zona rural de São Francisco, também no Norte de Minas. A criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário. O pai do menino, Simão Pedro Gonçalves, relatou que a criança foi picada pela primeira vez no pé, quando se escondia para tomar banho atrás da porta. A segunda vez ocorreu no momento em que eles davam banho para levar a criança ao hospital.

O Hospital Universitário Clemente Faria é referência em casos de acidentes com animais peçonhentos no Norte de Minas. Neste ano, o hospital já atendeu 1.792 ocorrências de picada de escorpião.

O médico e coordenador da Clínica Médica do Pronto-Socorro do HUCF, Guilherme Braga Muniz, explica que para evitar que acidentes como estes ocorram é importante manter a residência e o quintal sempre limpos. Além disso, é necessário verificar calçados e roupas antes de colocar. Se sofrer um ataque, o médico orienta procurar imediatamente uma unidade de saúde.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: