Decreto institui barreira sanitária na cidade de Uberaba para evitar disseminação da Covid-19

O prefeito de Uberaba, no Triângulo Mineiro, Paulo Piau (MDB), decretou nessa terça-feira (24), a instituição de barreira sanitária na cidade. O objetivo é evitar a disseminação do novo coronavírus no município. Desta forma, as atividades serão suspensas no terminal rodoviário da cidade e haverá controle no aeroporto e nas rodovias.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, a princípio a barreira será informativa. Porém, se houver a necessidade, a medida poderá evoluir para a suspensão da entrada de pessoas em Uberaba. O decreto vale até o dia 30 de abril.

Em nota, o prefeito destacou que  “a chamada barreira sanitária será uma forma de abordar as pessoas. Conforme o local de origem, elas devem cumprir isolamento domiciliar, por no mínimo, 14 dias. É uma forma também de alertar que nós não podemos estar expostos. Teremos medidas controladas, mas por enquanto será mais informativo e pedagógico, com recomendações, mas esta barreira poderá evoluir até mesmo para impedir que as pessoas entrem em Uberaba”.

Segundo a prefeitura, as diretrizes para a colocação de barreira sanitária foram feitas em conjunto com secretarias municipais, forças de segurança e instituições estaduais e federais.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: