Descoberta inédita: “polvo Dumbo” é encontrado por cientistas a uma profundidade de 7 quilômetros, no Oceano Índico

Um “polvo Dumbro” foi avistado por uma expedição a uma profundidade de 7 quilômetros, no Oceano Índico. O animal possui nadadeiras que são semelhantes às orelhas do personagem da Disney, representado por um elefante.

O polvo desta espécie nunca havia sido encontrado nesta profundidade. O registro foi realizado por meio de uma câmera lançada por navio até o fundo do oceano, em um projeto para o Discovery Channel.

Os cientistas da Five Deeps Expedition, durante um ano e meio, exploraram os locais mais profundos do planeta.

Um ecologista, que estava envolvido na expedição, contou à CNN que eles fizeram mais de 100 mergulhos e não faziam ideia de que encontrariam o animal.

“Nós filmamos muitas coisas, mas, de repente, a cerca de 6 quilômetros de profundidade surgiu um polvo Dumbo, nadando diante da câmera. Dois dias depois, a 7 quilômetros, a câmera chegou ao fundo do mar. E da escuridão surgiu outro polvo Dumbo”, comentou Alan Jamieson. Segundo eles, os animais tinham 35 e 43 centímetros de comprimento.

“Isso mostra que ainda há surpresas a serem feitas com animais grandes. Muitas vezes você ouve sobre novas espécies e elas tendem a ser minúsculas minhocas e pequenos crustáceos”, explicou o cientista.

Pesquisar