Dia das Mães deve ter alta de 3,8% nas vendas

O Dia das Mães deve ter alta de 3,8% nas vendas em comparação com 2018. A pesquisa foi realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Quando se trata de movimentar o setor, a data só perde para o Natal. E, neste ano, o resultado beneficia o comércio mais uma vez.

O estudo realizado pela CNC revelou que o setor deve movimentar R$ 9,7 bilhões neste ano. Vale lembrar que este é o terceiro ano consecutivo de aumento real das vendas no Dia das Mães.

Um dos motivos da alta, segundo a CNN, é que “os repasses de preços acima da taxa de inflação ao consumidor não têm sido tão grandes porque o mercado ainda vive sob a fragilidade do processo de recuperação econômica”.

Consequentemente o número de contratações temporárias subiu. Foram geradas em média 22,1 mil vagas, com salário médio de admissão de R$ 1.262,00, sendo assim o maior número de contratações em quatro anos.

A pesquisa também mostrou que os segmentos de perfumaria e cosméticos vão ter destaque nas vendas (+11,1%), além das lojas de vestuário, calçados e acessórios (+10,1%). Já as vendas no ramo de livrarias e papelarias deverão ter uma perda média de 21,0%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar