Divinópolis terá hospital de campanha para atender pacientes com a Covid-19

Na tarde dessa quarta-feira (25), o secretário de Saúde de Divinópolis, Amarildo de Souza, realizou coletiva online e anunciou que um hospital de campanha será montado no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto.

Segundo ele, o local já está sendo preparado e, até o próximo final, contêineres e refrigerados devem chegar à cidade. Após a chegada dos materiais, equipes serão contratadas para atuar na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

O secretário explicou ainda que o valor de custeio mensal do espaço deverá ser de mais de R$ 1 milhão. Porém, todos os meses os valores vão ser auditados, o que pode ocorrer alterações. Todos os gastos serão custeados pelo plano de contingência do Estado.

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (Ibds), que administra a UPA, será responsável pela gestão do espaço.

O hospital de campanha contempla moradores que usam a UPA Padre Roberto dos municípios de Divinópolis, Carmo do Cajuru, São Sebastião do Oeste e São Gonçalo do Pará. Ao todo, vão ser disponibilizados 20 leitos de Suporte Avançado de Vida (SAV). Todos serão equipados com respiradores e leitos de observação. Além disso, mais de 70 profissionais vão atuar na unidade.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: