Em época de pandemia, empresários focam na criatividade em busca de alternativas para continuar atendendo clientes mesmo com lojas fechadas

Com o intuito de evitar a disseminação do novo coronavírus, vários estabelecimentos comerciais fecharam por tempo indeterminado. Por isso, muitas lojas encontraram como alternativa o atendimento online, que pode ser pelas redes sociais ou site da empresa, para não interromper completamente suas atividades.

Como é o caso da Maria Fernanda, que é proprietária de duas lojas que ficam em Belo Horizonte e na cidade de Vespasiano. Ela explica que teve que tomar algumas medidas para que seus estabelecimentos continuassem funcionando, mesmo de portas fechadas. Agora a empresária está usando exclusivamente as redes sociais para permanecer atendendo seus clientes.

Maria Fernanda, proprietária da Ovelhinhas Baby Kids, fotografou toda a coleção outono/inverno da loja para vender nas redes sociais/ Foto: Divulgação

Segundo ela, muitas mercadorias chegaram na loja, já que é início do outono e as peças são de coleções novas para está estação. “Eu atendo o público infantil de 0 a 14 anos. Nós temos um grupo e já trabalhamos com fidelização de clientes, por meio do Instagram, Facebook e WhatsApp”.

A empresária também explica que fotografou todos os produtos para divulgar nas redes sociais. Desta forma, o cliente escolhe o produto, entra em contato com a loja, que realiza a entrega da mercadoria.

Para outros lojistas, Maria explica que, além de fotografar os produtos, é interessante que as entregas sejam mostradas nas redes sociais. Passando assim, segurança para o consumidor.

Além da empresária, o proprietário de uma tradicional barbearia de Belo Horizonte também encontrou uma alternativa para continuar trabalhando sem correr o risco de disseminar o vírus na cidade. Carlos Prata, que antes de fechar o estabelecimento já se atentava as normas de higiene, agora realiza o atendimento em domicílio.

“Estamos oferecendo a todos os clientes o serviço em domicílio. Obviamente estaremos equipados com luvas, máscaras, roupas limpas, álcool gel e conscientes de que não estamos contaminados. Tomando as precauções, os cuidados pedidos, vamos conseguir minimizar o máximo possível o contágio”.

Carlos Prata, proprietário de uma tradicional barbearia em BH, realiza atendimento em domicilio/Foto: Reprodução 

Para conter o vírus, a cerimonialista Carolina Pimentel, de Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte, explica que os eventos que seriam realizados nos meses de março e abril foram adiados na cidade. De acordo com ela, as reuniões estão sendo realizadas online para não prejudicar os clientes da empresa e os profissionais envolvidos.

Carolina explica que muitos eventos que seriam realizados em abril, como casamentos, estão sendo remarcados para setembro. A cerimonialista ressalta que compreende a situação e que está adequando o trabalho a atual realidade.

A cerimonialista Carolina Pimentel realiza reuniões online com clientes e parceiros/ Foto: Reprodução

“A gente está muito flexível em relação a isso, pois sabemos que se trata de uma pandemia. Desta forma, não tem o que se fazer. Estamos adiando os eventos que seriam realizados em março e abril. O mês de maio provavelmente terá algum adiamento, mas estamos aguardando os próximos 15 dias para receber mais informações”.

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